Prefeitura Municipal de Erechim - Marcando a Semana Municipal do Hip-Hop, Slam Viva Voz será online no próximo sábado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15220/marcando-a-semana-municipal-do-hip-hop-slam-viva-voz-ser-online-no-prximo-sbado

19/05/2021

Marcando a Semana Municipal do Hip-Hop, Slam Viva Voz será online no próximo sábado

Marcando a Semana Municipal do Hip-Hop, Slam Viva Voz será online no próximo sábado

De acordo com a Lei Municipal Nº 5.884, de 17 de junho de 2015, sancionada pelo prefeito Paulo Polis, a terceira semana do mês de maio é considerada a Semana Municipal do Hip-Hop. O período sucede o Dia Estadual do Hip-Hop, que ocorre no dia oito de maio de cada ano.

 

Neste ano, como forma de marcar a semana e para valorizar os artistas que trabalham com o Hip-Hop, a Prefeitura de Erechim vai transmitir ao vivo a 7ª Edição do Slam Viva Voz, promovido pelo Coletivo CultivaMente, no próximo sábado (22).

 

A apresentação vai contar com breaking, um estilo de dança do Hip-Hop, e uma batalha entre cinco slamers, que são artistas do Hip-Hop que vão apresentar poesias autorais, sem adereços e a capella. Os participantes vão ser avaliados por três jurados, que vão acompanhar as apresentações online e encaminhar as avalições através de um grupo de Whatsapp.

 

Os jurados são a estudante ativa na FEAB na Universidade Federal da Fronteira Sul e membro participante do Coletivo Cultivamente, Natália Sette, a comunicadora e apresentadora do Papo de Primeira, poeta, produtora, roteirista, escritora, slammaster do Slam Neblina, campeã do Slam Viral (Internacional), atual campeã do Slam SP e finalista do Slam BR, Matriarcak e o poeta, compositor e MC, conhecido na cena do hip Hop de Chapecó desde 2014, e um dos na organizadores da Batalha da casinha e também de outros eventos locais, voltados a cultura hip Hop, Alisson Pedra.

 

O encontro vai acontecer no palco do Centro Cultural 25 de Julho, tendo apenas os artistas envolvidos no local para evitar aglomerações. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo, a partir das 18h30 na página do Facebook e Youtube da Prefeitura de Erechim. Todos slamers vão receber um troféu de participação que foi patrocinado pelo vereador Ale Dal Zotto (PSB).

 

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, o apoio ao slam é uma forma de marcar a semana municipal e incentivar os artistas locais. “Os artistas do Hip-Hop estão constantemente produzindo cultura no nosso município, e cabe a nós, o resgate e incentivo a essa atividade cultural tão bacana”, explica.