Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis recebe vereadores e responde demandas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15217/prefeito-polis-recebe-vereadores-e-responde-demandas

18/05/2021

Prefeito Polis recebe vereadores e responde demandas

Prefeito Polis recebe vereadores e responde demandas

O prefeito Paulo Polis e a equipe da Secretaria de Assistência Social receberam os vereadores Anacleto Zanella (PT), Sergio Alves Bento (PT), Ale Dal Zotto (PSB) e o assessor parlamentar da vereadora Sandra Picoli (PCdoB) no fim da tarde desta segunda-feira (17).

 

O grupo de parlamentares entregaram ao prefeito Polis um pedido para a criação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com a finalidade de atender às necessidades da população carente, bem como de incentivar a produção das famílias agricultoras e também a sugestão de criação de um auxílio emergencial municipal para auxiliar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica em razão da pandemia da Covid-19.

 

O prefeito Polis e a equipe da Secretaria de Assistência Social apresentaram as ações que vem sendo realizadas desde janeiro. Nos CRAS e CREAS por exemplo, só nos primeiros três meses do ano, houve um aumento de mais de 100% das demandas como com atendimentos e busca por cestas básicas. Além disso, o prefeito Polis apresentou que neste ano, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, estimam a destinação de 96% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a compra de produtos da agricultura familiar.

 

“Nós já estamos atendendo parte das demandas dos vereadores, e vamos seguir, atendendo de toda população, como viemos fazendo desde o início do ano, com políticas de auxilio e inclusão das pessoas necessitadas. É bom ver que os vereadores estão em sintonia com o trabalho do Executivo”, destacou o prefeito Polis.