Você está em: Home / Notícias / Secretaria da Fazenda inicia trabalhos para georreferenciamento urbano

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

FAZENDA
05 de Maio de 2021

Secretaria da Fazenda inicia trabalhos para georreferenciamento urbano

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria da Fazenda, iniciou os trabalhos para o georreferenciamento do perímetro urbana de Erechim – que corresponde a parte da cidade e também aos distritos de Capo-Erê e Jaguaretê.

 

Na manhã desta quarta-feira (5), com trabalhos coordenados pelo secretário da Fazenda, Valdemar Loch, outros secretários de governo e representantes das secretarias participaram de uma explanação do projeto desenvolvido pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), e empresas parcerias como Lageplam, FAU, Geoplan, Gauss e System.

 

O projeto apresentado ao município foi desenvolvido pelo Laboratório de Geoprocessamento e Planejamento Ambiental da URI Erechim, coordenado pelo professor Vanderlei Decian. O processo dividido em etapas vai servir para Planta Genérica de Valores (PGV), Mapeamento Cartográfico, Cadastro Imobiliário, Geoprocessamento e visa principalmente, interligar sistemas entre as secretarias e dar acesso ao cadastro para os cidadãos. Agora a proposta vai para análise de convênio.

 

“Este é um processo muito importante que precisamos desenvolver para darmos celeridade ao processo de análise de dados, estudos da cidade e gerar dados e potenciais para o futuro”, explica o secretário, Valdemar Loch.