Prefeitura Municipal de Erechim - Plantio de Ipê Amarelo marca celebração pelos 103 anos de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15171/plantio-de-ip-amarelo-marca-celebrao-pelos-103-anos-de-erechim

30/04/2021

Plantio de Ipê Amarelo marca celebração pelos 103 anos de Erechim

Plantio de Ipê Amarelo marca celebração pelos 103 anos de Erechim
Plantio de Ipê Amarelo marca celebração pelos 103 anos de Erechim

Na manhã desta sexta-feira (30), em comemoração ao aniversário de 103 anos da Capital da Amizade, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de um Ipê Amarelo (Handroanthus chrysotrichus), árvore símbolo do Município de acordo com a Lei Municipal 4.371/2008.

O ato, realizado na Praça do Imigrante, contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, da secretária adjunta da pasta, Carla Orso e demais integrantes da Secretaria.

Conforme explica Cristiano Moreira, a escolha da Praça do Imigrante para o plantio vem ao encontro da consagração da história de Erechim, cidade fundada por imigrantes das mais diversas etnias.

O secretário de Meio Ambiente também relata que a muda de Ipê Amarelo foi produzida no Horto Florestal do município, com adubação orgânica no berço do plantio, adicionando-se hidrogel para reter água para a planta.

“A muda foi tutorada e amarrada, com colocação de cano de PVC para proteção, como todas as que são plantadas em espaços públicos. Este ato, realizado no dia em que Erechim comemora 103 anos simboliza o marco das 105 mil mudas que serão plantadas pela Prefeitura nos próximos quatro anos”, disse Cristiano.