Prefeitura Municipal de Erechim - Comitê Permanente de Desburocratização apresenta cronograma de trabalho para 2021
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15163/comit-permanente-de-desburocratizao-apresenta-cronograma-de-trabalho-para-2021

29/04/2021

Comitê Permanente de Desburocratização apresenta cronograma de trabalho para 2021

Comitê Permanente de Desburocratização apresenta cronograma de trabalho para 2021

Na manhã desta quinta-feira (29) membros das secretarias de governo que integram o Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização de Erechim estiveram reunidos, no Salão Nobre da Prefeitura, para aprovação do cronograma de trabalho para o ano de 2021, buscando criar mecanismos para simplificar a regularização e licenciamento de empreendedores do município.

Fazem parte do grupo, servidores das secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico, Geral de Governo, Saúde, Meio Ambiente e Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social.

Os trabalhos foram coordenados pelo secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, que ressaltou que o planejamento das ações do Comitê vem ao encontro do que foi proposto no Plano de Governo da atual gestão administrativa.

Conforme explica Marmentini, o Comitê tem como objetivo seguir a Lei de Liberdade Econômica, através da unificação de sistemas, da integração dos processos, da sistematização das ações administrativas, com simplificação, redução de custos, funcionalidade, agilidade e melhoria na prestação dos serviços para o contribuinte.

Para o secretário Geral, o trabalho do Comitê é fundamental e deve seguir as diretrizes elaboradas no Plano de Governo, para melhorar a funcionalidade dos serviços públicos. “Somos prestadores de serviço para a população, precisamos ter agilidade, com as ferramentas adequadas, trabalhando de forma unificada, simplificando todos os processos administrativos, com foco em melhorar a vida do nosso cidadão. Queremos, através desse grupo interdisciplinar, otimizar os trabalhos e dar agilidade para as necessidades que as pessoas encontram na hora de abrir um novo negócio”, disse Marmentini.

Cronograma

Neste momento, o Comitê trabalha com o mapeamento do fluxo de processos e rotinas para posterior avaliação. Em seguida haverá a padronização de processos no Sistema de Apuração e Pagamento Informatizado (Sapi), revisão da legislação municipal, integração de todos os setores de licenciamentos à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e avaliação do Plano Diretor.