Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim 90 Anos-Meio Ambiente realiza serviços de recuperação de canteiros, monumentos e praças
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1515/erechim-90-anos-meio-ambiente-realiza-servios-de-recuperao-de-canteiros-monumentos-e-praas

08/04/2008

Erechim 90 Anos-Meio Ambiente realiza serviços de recuperação de canteiros, monumentos e praças

Erechim 90 Anos-Meio Ambiente realiza serviços de recuperação de canteiros, monumentos e praças

Erechim 90 Anos-Meio Ambiente realiza serviços de recuperação de canteiros, monumentos e praças
Erechim 90 Anos-Meio Ambiente realiza serviços de recuperação de canteiros, monumentos e praças
Erechim 90 Anos-Meio Ambiente realiza servios de recuperao de canteiros, monumentos e praas pblicas

    A Prefeitura de Erechim, atravs da Secretaria de Meio Ambiente est com suas equipes dos setores do Horto Florestal, Limpeza Pblica e Parques e Jardins, realizando diversos trabalhos de embelezamento nas praas, monumentos e canteiros pblicos.

    A primeira etapa do trabalho j esta sendo executada. Trata-se do embelezamento dos canteiros localizados nas ilhas que circundam as Praas da Bandeira e Jayme Lago, onde foram plantadas grama e realizados caminhos com pedras portuguesas. Posteriormente o trabalho ser concludo com as cores das flores que destacaro os canteiros e os monumentos existentes nestas reas.
    A pintura dos bancos pblicos tambm est sendo feita pelo Meio Ambiente. A equipe de Parques e Jardins efetuou a pintura dos mesmos nas quadras da Avenida Maurcio Cardoso. Dois tons de verde esto substituindo o vermelho e amarelo. O trabalho ser estendido para a Av. Sete de Setembro e as praas da cidade.
    Na Praa Jayme Lago, a equipe da Limpeza Pblica est se esmerando na lavagem dos pisos, pintura do palco, plantio de gramas e flores, reposio do bebedouro, reformas nos banheiros e brinquedos.
    Outro servio que est em andamento a reforma dos bustos e esttuas instalados em reas pblicas. Alm de valorizar ainda mais nosso patrimnio, a populao descobrir fatos sobre sua cidade que esto esquecidas ou foram escondidas pela corroso do tempo ou mesmo danificadas por atos de vandalismo.
    Para o Secretrio do Meio Ambiente, Luiz Felipe De Marchi, o embelezamento das praas pblicas uma reivindicao constante da populao. Porm, ressalta que o vandalismo o fato que mais preocupa, pois ele consome grande parte dos recursos destinados manuteno. O que para alguns arte, transgresso, rebeldia, protesto, auto-afirmao, travessura e coisas do gnero, para a administrao municipal s tem um significado: gastos. "O dinheiro que poderia ser usado para novos atrativos, ou mesmo na ampliao dos espaos de lazer, acaba sendo direcionado para consertar equipamentos quebrados", diz.
    "Os vndalos picham, quebram, ateiam fogo, arrancam as flores, quebram os banheiros... No existe coerncia nos atos. Eles destroem o que deles mesmo. como destruir o prprio quintal ou jardim de casa", resume Luiz Felipe, pedindo para que a populao colabore, denunciando qualquer ato de destruio ao bem pblico.
    Os recursos que so utilizados no conserto e recuperao de bens pblicos danificados so advindos da arrecadao de impostos, que todos erechinenses pagam.