Prefeitura Municipal de Erechim - ACLEAU lança seu primeiro livro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1511/acleau-lana-seu-primeiro-livro

07/04/2008

ACLEAU lança seu primeiro livro

ACLEAU lança seu primeiro livro

    Com o objetivo de promover eventos culturais, sociais e filantrópicos, além de angariar recursos para apoiar seus associados, surgiu há quase dois anos a ACLEAU – Associação de Cultura e Literatura de Erechim e Alto Uruguai.
    A entidade visa ajudar os artistas erechinenses e da região, no desenvolvimento de seus trabalhos culturais e literários. Para Erechim e a região, a associação tem papel relevante na difusão cultural e literária, pois através dela, é possível editar e divulgar obras literárias, organizar e desenvolver concursos, além de apoiar e dar suporte aos eventos culturais, bem como defender e elaborar políticas culturais.
    Desde sua fundação, a ACLEAU já participou de importantes eventos culturais, como a Feira do Livro de Erechim, Jornada Literária de Passo Fundo, palestra na Semana Cultural de Marcelino Ramos e Feira do Livro de Porto Alegre.
    A união do grupo, a participação de novos membros, a aceitação e reconhecimento da entidade junto à sociedade são as principais conquistas da ACLEAU, que culminaram no lançamento na tarde de sexta-feira (04), no Castelinho, da primeira obra literária do grupo, “Mãos que rabiscam a imaginação”. A publicação contou com o apoio da Prefeitura de Erechim e Câmara de Vereadores, que deram o suporte necessário para edição do livro.
    “Mãos que rabiscam a imaginação” é uma coletânea com a participação de Terezinha Rossarolla, Ivanir Baldin, Cleusa Rigo, Angelia Bonente, Cleomar Cega, Joemir Rosset, Olnei Gomes, Leonardo Muliterno, Nereide Carvalho e Janaina Moraes.
     De acordo com a Presidente da ACLEAU, Terezinha Rossarolla, parte dos livros será doada às escolas, para que mais crianças e jovens possam conhecer acerca da cultura regional, bem como desenvolverem seu próprio potencial cultural e literário.
    Prestigiaram o lançamento do livro o Vice-Prefeito de Erechim, Secretário Municipal de Cultura Esporte e Turismo, Patrona da Feira do Livro de Erechim, autoridades, escritores e convidados.