Prefeitura Municipal de Erechim - Comitê de Desburocratização apresenta estratégias ao comando do Executivo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15071/comit-de-desburocratizao-apresenta-estratgias-ao-comando-do-executivo

31/03/2021

Comitê de Desburocratização apresenta estratégias ao comando do Executivo

Comitê de Desburocratização apresenta estratégias ao comando do Executivo

Na manhã desta quarta-feira (31) membros das secretarias de governo que integram o Comitê Municipal de Simplificação e Desburocratização de Registro e Legalização de Empresas e Negócios estiveram reunidos, no Salão Nobre da Prefeitura, com o prefeito de Erechim, Paulo Polis e com o vice-prefeito, Flávio Tirello. Fazem parte do grupo servidores das secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Meio Ambiente e Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social.

Também estiveram presentes os representantes da System Sistemas de Gestão, responsável pelo sistema integrado de gestão municipal da Prefeitura de Erechim.

Os trabalhos foram coordenados pelo secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, que ressaltou que o planejamento das ações do Comitê vem ao encontro do que foi proposto no Plano de Governo da atual gestão administrativa.

Conforme explica Marmentini, o Comitê tem como objetivo seguir a Lei de Liberdade Econômica, através da unificação de sistemas, da integração dos processos, da sistematização das ações administrativas, com simplificação, redução de custos, funcionalidade, agilidade e melhoria na prestação dos serviços para o contribuinte.

Para o prefeito, Paulo Polis o trabalho do Comitê é fundamental e deve seguir as diretrizes elaboradas no Plano de Governo, para melhorar a funcionalidade dos serviços públicos.

“Somos prestadores de serviço para a população, precisamos ter agilidade, com as ferramentas adequadas, trabalhando de forma unificada, simplificando todos os processos administrativos, com foco em melhorar a vida do nosso cidadão. Queremos, através desse grupo interdisciplinar em parceria com a System, que presta o serviço do sistema integrado para a Prefeitura, otimizar os trabalhos e dar agilidade para as necessidades que as pessoas encontram na hora de abrir um novo negócio”, disse Paulo Polis.