Prefeitura Municipal de Erechim - Tributo aos 40 anos do Creedence será apresentado em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1505/tributo-aos-40-anos-do-creedence-ser-apresentado-em-erechim

03/04/2008

Tributo aos 40 anos do Creedence será apresentado em Erechim

Tributo aos 40 anos do Creedence será apresentado em Erechim

Tributo aos 40 anos do Creedence será apresentado em Erechim
    O Creedence Clearwater Revival é uma banda que dispensa muitas apresentações. Apesar do nome comprido e complicado, a banda – chamada apenas de Creedence aqui no Brasil e de CCR em outros países – deixou um forte legado para a história do rock e da música pop em geral. Mesmo tendo durado apenas 5 anos (de 1968 a 1972) e lançado 7 álbuns de estúdio, deixou uma série de clássicos e hits, conquistando fãs até hoje.
    Quem nunca dançou, cantarolou ou ouviu Have You Ever Seen the Rain, Proud Mary,Who´ll Stop the Rain, Hey Tonight e tantas outras canções que, com uma gostosa mistura de rock, country e baladas, não deixa ninguém parado.
No domingo, dia 13 de abril, Erechim poderá ouvir e viajar ao som desta banda única – comemorando 40 anos do lançamento de seu primeiro álbum – relembrando seus maiores hits e algumas canções menos conhecidas, executadas pela banda brasileira SÓ CREEDENCE, reconhecida e aprovada pelos integrantes originais do Creedence como o mais fiel tributo brasileiro ao CCR.
    A banda original se desfez em 1972, e hoje, 40 anos depois do lançamento de seu primeiro disco uma banda brasileira, gaúcha, resgata e revive toda sua magia e sonoridade, usando instrumentos de época, amplificadores e figurino semelhantes aos que o Creedence usava no final dos anos 60 e começo da década de 70, levando o espectador a uma verdadeira viagem, sonora e visual, embalada por toda energia do rock and roll, a alegria da música country, o sentimento de blues e baladas inesquecíveis.
    A SÓ CREEDENCE foi à primeira banda-tributo brasileira que gravou um CD e um DVD ao vivo, em 2004, sendo convidada pela produção que trouxe o Creedence Clearwater Revisited (reformulação do Creedence, que conta com seu baixista e baterista originais) ao Brasil para conhecê-los pessoalmente, sendo reconhecida como o mais fiel tributo ao Creedence do Brasil.
    Se apresentando por todo interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Uruguai, com tradição em rodeios, encontros de motociclismo e carros antigos, feiras agropecuárias, casas de show e pubs, a SÓ CREEDENCE preparou um show especial – voltado para teatros – comemorando os 40 anos do Creedence.
    A primeira apresentação foi em novembro passado, no Teatro Sete de Abril, em Pelotas, com casa cheia, público satisfeito e uma nova data para este ano, encerrando a turnê de comemoração dos 40 anos do CCR. E Erechim foi escolhida para abrir a temporada de shows desta tour que passará por muitas outras cidades do Brasil.
    A SÓ CREEDENCE quer levar à Erechim o que melhor que ela faz: um show de country-rock – revivendo toda magia da música do Creedence Clearwater Revival – com a finalidade de satisfazer antigos fãs que não tiveram a oportunidade de ver a banda original e também mostrar à nova geração uma música feita com alma, sentimento e honestidade.

Serviço:

SÓ CREEDENCE
40 anos de CCR
Tributo ao Creedence Clearwater Revival

Domingo, dia 13 de abril - 20h
Centro de Cultura 25 de Julho

Ingressos antecipados a R$ 10,00
No dia: R$ 15,00

Pontos de venda:
Centro Cultural 25 de Julho e no Castelinho a partir da segunda-feira, dia 7 de abril.