Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Meio Ambiente orienta sobre a conservação dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15039/secretaria-de-meio-ambiente-orienta-sobre-a-conservao-dos-recursos-hdricos-no-dia-mundial-da-gua

22/03/2021

Secretaria de Meio Ambiente orienta sobre a conservação dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Secretaria de Meio Ambiente orienta sobre a conservação dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Em 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. Em tempos de pandemia, onde muitas pessoas estão em casa e realizam diversas limpezas, mais do que o habitual, a Secretaria de Meio Ambiente alerta para preservação dos recursos hídricos.

Cuidados básicos como não desperdiçar água, seja no momento do banho, da escovação dos dentes ou da limpeza da casa, fazem toda a diferença. Sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.

Segundo a Declaração Universal dos Direitos da Água, água não é somente uma herança dos nossos predecessores, ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.