Prefeitura Municipal de Erechim - Empresas e negócios passam a contar com equipe de Simplificação e Desburocratização  

 

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15011/empresas-e-negcios-passam-a-contar-com-equipe-de-simplificao-e-desburocratizao

12/03/2021

Empresas e negócios passam a contar com equipe de Simplificação e Desburocratização

     

Empresas e negócios passam a contar com equipe de Simplificação e Desburocratização

A Prefeitura de Erechim através do Decreto 5.154, nomeou os membros do Comitê Municipal de Simplificação e Desburocratização de Registro e Legalização de Empresas e Negócios. Fazem parte do grupo servidores das secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Meio Ambiente e Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social.

 

As linhas de trabalho do comitê são para unificar processos, linguagem única, revisão da legislação, processos únicos para o contribuinte e lei da liberdade econômica.

 

Os trabalhos do primeiro encontro que aconteceu nesta quinta-feira (11), foram coordenados pelo secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini. “Queremos através desse grupo interdisciplinar otimizar os trabalhos e dar agilidade para as necessidades que empresários encontram na hora de abrir um novo negócio”, explica Marmentini.

 

Além do secretário, fazem parte do comitê o técnico de tributos municipais, Tiago Lando, a chefe do serviço de vigilância sanitária, Ana Paula Fagundes da Silva, a assessora ambiental, Ariane Pasuch e o chefe da Divisão de Loteamento e Desmembramento, Júlio Cesar Santolin.