Você está em: Home / Notícias / Prefeitura encaminha projeto para aquisição de vacinas contra a Covid-19

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GABINETE DO PREFEITO
04 de Março de 2021

Prefeitura encaminha projeto para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Na manhã desta quinta-feira (4) o prefeito de Erechim, Paulo Polis encaminhou projeto de lei para apreciação da Câmara de Vereadores, que autoriza o município a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Conforme explica o prefeito, com a aprovação do projeto, que deve entrar na pauta de votação do Legislativo na próxima segunda-feira (8), a Prefeitura fica autorizada a adquirir vacinas contra a Covid-19 na hipótese de insuficiência de recursos prestados pelos demais entes federados, inclusive quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, ou caso estes não provejam cobertura imunológica suficiente contra a doença, observadas as legislações federal e estadual pertinentes.

Polis também reforça que a aprovação é de suma importância. “Devemos e vamos respeitar o Plano Nacional de Imunização, mas precisamos da aprovação desse projeto de lei pelos vereadores, pois se for o caso de intervenção do município na aquisição de doses de vacinas contra a Covid, temos embasamento legal para adquirir o imunizante com dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se for necessário”, explica o prefeito.