Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura orienta sobre limpeza de pátios e terrenos para prevenir a dengue
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14941/prefeitura-orienta-sobre-limpeza-de-ptios-e-terrenos-para-prevenir-a-dengue

22/02/2021

Prefeitura orienta sobre limpeza de pátios e terrenos para prevenir a dengue

Prefeitura orienta sobre limpeza de pátios e terrenos para prevenir a dengue

Na última semana, equipes de diversas secretarias de Governo da Prefeitura de Erechim realizaram um mutirão de limpeza em pátios e terrenos da cidade. Foram diversos locais que havia um acúmulo excessivo de lixo e de recipientes com água parada, o que é considerado o ambiente ideal para a proliferação do mosquito da dengue.

Vale ressaltar que esse papel de limpeza em terrenos e pátios privados não compete ao Poder Público, porém nos locais mais críticos as equipes da Prefeitura atuaram de forma intensa, buscando agilizar a limpeza e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de realizar orientações aos moradores de como proceder para que pátios e terrenos se mantenham limpos e possam prevenir a transmissão de doenças.

Fiscalização e multa

Imprescindível reforçar que haverá fiscalização maciça nesses locais. A Prefeitura já orientou os moradores e deverá autuar e multar aqueles que descumprirem as normas e mantiverem seus pátios e terrenos com acúmulo de lixo.

Fique atento

É preciso não acumular lixo, muito menos recipientes que possam manter a água parada. Isso é muito importante pois, o que vai realmente garantir a redução dos casos de dengue no município é a eliminação de água parada. Não adianta só aplicar o veneno, fazer mutirões de limpeza se as pessoas não cuidarem e os mosquitos continuarem nascendo. Então, a Prefeitura pede que cada um seja responsável e faça a sua parte.