Prefeitura Municipal de Erechim - Força Tarefa fiscaliza estabelecimentos em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14939/fora-tarefa-fiscaliza-estabelecimentos-em-erechim

21/02/2021

Força Tarefa fiscaliza estabelecimentos em Erechim

O município de Erechim foi classificado em bandeira preta no mapa do distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul, sem possibilidade de cogestão para bandeira mais branda, devido aos índices regionais, casos ativos da Covid-19 e hospitalizações. Além disso, o governo do Estado publicou no sábado (20), o Decreto Nº 55.764, de suspensão geral de atividades, entre 22h e 5h, todos os dias. A medida é valida até as 5h do dia 2 de março.

 

Também no sábado (20), as equipes técnicas da Secretaria de Saúde, hospitais, Amau, Brigada Militar e Defesa Civil, definiram estratégias de ação para conscientizar a população e combater a circulação do vírus.

 

Uma das ações foi uma força tarefa que começou na noite de sábado (20) e terminou já na madrugada deste domingo (21), envolvendo a Defesa Civil, Brigada Militar, Vigilância Sanitária e Diretoria de Trânsito. Durante a operação, a Vigilância Sanitária interditou um local e fiscalizou ainda, outros 38 estabelecimentos para cumprimento do decreto. A Brigada Militar efetuou a abordagem de 119 pessoas e lavrou 3 termos circunstanciados (dois por posse e um por descumprimento do decreto).

 

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, a operação visa o cumprimento do decreto, e principalmente, que os índices referentes a Covid-19, melhorem no município. "O decreto deixa claro que após às 22 horas até às 5 horas da manhã do outro dia não pode nenhum tipo de aglomeração. Isso deve ser cumprido e precisamos da ajuda de todos. Estamos falando de vidas e da circulação de um vírus de alta taxa de transmissibilidade", finaliza.