Prefeitura Municipal de Erechim - Prorrogado período de inscrições para o transporte escolar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14917/prorrogado-perodo-de-inscries-para-o-transporte-escolar

17/02/2021

Prorrogado período de inscrições para o transporte escolar

Prorrogado período de inscrições para o transporte escolar

A Secretaria de Educação de Erechim, informa que está prorrogando o período para inscrições para estudantes que vão precisar de transporte escolar. O período que começou na quarta-feira (13/01), vai se estender até segunda-feira (15/03). Podem fazer a inscrição estudantes que moram no perímetro rural, estudantes da Educação Inclusiva e os estudantes do Ensino Médio, para receber o benefício do vale-transporte. Conforme o chefe da Divisão de Transportes, Acácio Rodrigo Mentz, a prorrogação foi feita devido aos prazos do Estado. “Estendemos o período em razão de nova divulgação da 15° Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que estendeu o prazo de matrículas aos estudantes”, explica.

 

A inscrição deve ser presencial, na Secretaria de Educação, que fica na Av. Farrapos, 603, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os pais ou responsáveis dos estudantes devem levar a documentação listada abaixo e cumprir os cuidados de prevenção à Covid-19, como distanciamento em filas, uso de máscara e álcool gel.

 

No último ano, foram encaminhados 770 inscritos para o benefício do vale-transporte, 130 estudantes na Educação Inclusiva e 575 estudantes da área rural do município.

 

Documentação para Inscrição:

 

- Cópia do comprovante de matrícula

- Cópia do comprovante de endereço

- RG, CPF ou Certidão de Nascimento do estudante

- 2 fotos 3x4

- Atestado Médico com CID com no máximo 2 anos de validade para estudantes da Educação Inclusiva

- Declaração de uso dos vales exclusivamente para o acesso estudantil (vale-transporte).