Prefeitura Municipal de Erechim - Governador Eduardo Leite confirma retomada de voos comerciais em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14910/governador-eduardo-leite-confirma-retomada-de-voos-comerciais-em-erechim

12/02/2021

Governador Eduardo Leite confirma retomada de voos comerciais em Erechim

Governador Eduardo Leite confirma retomada de voos comerciais em Erechim

Na tarde desta sexta-feira (12) durante videoconferência com o governador do Estado, Eduardo Leite, o prefeito Paulo Polis e demais prefeitos de oito cidades do interior gaúcho, receberam a confirmação em primeira mão da retomada dos voos comerciais, a partir de maio, pela empresa Azul Linhas Aéreas em seus municípios.

Estiveram presentes os representantes dos poderes executivos de Bagé, Santa Rosa, São Borja, Canela, Vacaria, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, além do prefeito de Erechim e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Paulo Polis.

Ainda, prestigiaram o anúncio oficial, os deputados Gilberto Capoani (MDB), Luís Augusto Lara (PTB), Paparico Bacchi (PL), o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes (PP), além do presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson.

A retomada dos voos, conforme anunciou Eduardo Leite se dará a partir de maio de 2021, tornando o Estado do Rio Grande do Sul um dos locais com maior conexão aérea entre as cidades, o que irá fomentar a atividade, além de gerar mais de 500 empregos diretos no solo gaúcho.

Todos os voos terão ligação com Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta. A ampliação, segundo o governador gaúcho, só foi possível pelo trabalho de aproximação do Estado com as companhias áreas e da revisão dos incentivos à aviação regional.

Nas novas rotas, Canela contará com um voo diário para Porto Alegre, enquanto Bagé, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e São Borja receberão quatro operações semanais. Neste início das ligações com a capital gaúcha, Livramento e Vacaria terão a opção do modal aéreo três vezes por semana.

“Seremos o Estado mais conectado do país, sendo que temos a sexta maior população. É uma grande notícia, afinal, além de conectar pessoas, seja para turismo ou visitar pessoas queridas, representa um incremento importante de logística. E logística é fundamental para o desenvolvimento de um Estado, por isso é um dos pilares da nossa agenda de governo em prol da competitividade”, afirmou o governador.

Para o prefeito de Erechim é de fundamental importância essa retomada dos voos no município. “Estamos restabelecendo a conexão aérea com outras cidades e isso, além de melhorar a conectividade, traz pujança, crescimento, desenvolvimento e capacidade produtiva para a nossa região. Hoje temos o nosso aeroporto bem estruturado para dar andamento a essa demanda e a nossa comunidade só tem a ganhar. Com esse anúncio temos a certeza de que estamos fortalecendo o nosso desenvolvimento”, destacou Paulo Polis, agradecendo por Erechim e pelo Alto Uruguai Gaúcho.