Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Educação abre inscrições para contratação temporária de professores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14900/secretaria-de-educao-abre-inscries-para-contratao-temporria-de-professores

10/02/2021

Secretaria de Educação abre inscrições para contratação temporária de professores

Secretaria de Educação abre inscrições para contratação temporária de professores

A Secretaria Municipal de Educação, com suporte da Secretaria de Administração, vai publicar nesta quinta-feira (11), o edital para contratação temporária de até 175 professores para Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e até 6 professores para Ensino Fundamental Anos Finais – estes, sendo até 3 para Geografia e até 3 para História. Ambos contratos são de 20 horas semanais. O projeto de Lei Executivo 10/2021, encaminhado à Câmara de Vereadores, foi aprovado na Sessão Extraordinária desta quarta-feira (10).

 

A contratação temporária se deve à falta de professores para suprir as demandas do Sistema Municipal de Ensino, visto que a Prefeitura de Erechim não realiza concurso público para repor as vagas desde 2015.

 

As inscrições para preencher estas vagas vão acontecer na sexta-feira (12), sábado (13), e segunda-feira (15), presencialmente na Secretaria de Educação, que fica na Av. Farrapos, 603, das 7h30 às 17h. Para se inscrever é necessário curso em Nível Médio - Modalidade Normal (Magistério), Curso de Graduação em Pedagogia ou Curso de Graduação no Componente Curricular Específico, documentos pessoais e cursos específicos na área.

 

Conforme a secretária de Educação, Verenice Lipsch, as escolas estão sendo organizadas para receber os estudantes e atender toda demanda da nossa comunidade. “A organização para o início do ano letivo em Erechim está todo estruturado, e nesse momento, depois de organizar os horários de todos professores concursados do município, precisamos ainda, contratar educadores de forma temporária para atender a demanda. Vamos fazer isso de uma forma ágil e transparente”, explica.