Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho Municipal de Turismo toma posse e escolhe nova diretiva
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14854/conselho-municipal-de-turismo-toma-posse-e-escolhe-nova-diretiva

28/01/2021

Conselho Municipal de Turismo toma posse e escolhe nova diretiva

Na manhã desta quinta-feira (28), os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), tomaram posse na Câmara de Vereadores, em uma solenidade restrita e seguindo os protocolos de segurança em relação a Covid-19. O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, a presidente do Legislativo, Ana Oliveira e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves.

 

O conselho é composto por 16 conselheiros e respectivos suplentes. O intuito do grupo é incentivar e orientar a elaboração do turismo no município, contribuir para definição da política turística, propor geração, captação e alocação de recursos para ações da área, articular organismos públicos e privados, estudar e promover medidas de difusão do turismo. Fazem parte do conselho membros da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Erechim (SHRBS Erechim), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Associação Cultural, Comercial e Industrial de Erechim (ACCIE), Sebrae, Senac, Emater, Sindicato dos Taxistas, Erechim Auto Esporte Clube, Universidade Regional Integrada (URI), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal de Ciências e Tecnologia (IFRS), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SUTRAF).

 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Neidmar Alves, destacou o papel do conselho para as ações de desenvolvimento do turismo. “É um grupo fundamental para o planejamento e para construção de políticas públicas para o turismo da nossa cidade”, destaca. A presidente do Legislativo, Ana Oliveira, falou da parceria dos poderes para o desenvolvimento de diversas áreas. “A Câmara de Vereadores sempre vai estar de portas abertas para estimularmos a participação de todos no desenvolvimento de Erechim”, ressaltou. Já o vice-prefeito, Flávio Tirello, exaltou a participação de todos. “É importante ver tantas entidades e instituições representadas para construir propostas e prospectar nosso município. É muito importante que essa união já comece agora no mês de janeiro. Temos um grande potencial turístico e com certeza, com esse grupo, vamos estimular ainda mais essa área”, finaliza.

 

Diretiva 2021/2022:

 

Logo após a solenidade de posse, o conselho realizou a primeira reunião, coordenada pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, onde foram definidos os membros da nova diretiva do COMTUR, que ficou assim definida:

 

Presidente: Lucas Roberto Farina – SUTRAF

Vice-presidente: Débora Balbinotti Lunardi – CDL Erechim

Secretário: Clóvis Ricardo Pandolfi – Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar