Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo auxilia artistas para inscrições na Lei Aldir Blanc
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14839/secretaria-de-cultura-esporte-e-turismo-auxilia-artistas-para-inscries-na-lei-aldir-blanc

21/01/2021

Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo auxilia artistas para inscrições na Lei Aldir Blanc

Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo auxilia artistas para inscrições na Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, coloca a equipe à disposição para auxiliar artistas para inscrições na Lei Aldir Blanc. A Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) e a e Fundação Marcopolo lançaram na terça-feira (12), o Edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas, por meio da Chamada Pública 12/2020. Para acessar o edital, clique aqui. As inscrições podem ser feitas até 26 de janeiro, pelo site da Fundação Marcopolo. Interessados em se inscrever que precisarem de auxilio, podem ir até a Secretaria Municipal na Rua Pedro Pinto de Souza, 100, das 7h30 às 13h30.

 

Segundo a Sedac, objetivo é selecionar projetos de Pesquisa, Criação, Formação e Qualificação nas áreas do Audiovisual; Artesanato; Artes Visuais; Circo; Culturas Populares; Cultura Viva; Dança; Diversidade Linguística; Livro, Leitura e Literatura; Música; Teatro; Memória e Patrimônio e Museus. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado (com ou sem fins lucrativos), e que desenvolvam atividades em qualquer área ou segmento cultural, incluindo o setor técnico.

 

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, é essencial a secretária estar disponível para os artistas que necessitam de auxílio. “São prêmios de até 50 mil reais e nossos artistas tem potencial para serem contemplados” destaca.

 

Os inscritos serão avaliados por uma comissão, composta por 40 pessoas de destaque na área de produção e gestão de Cultura. Serão representadas diferentes regiões do Estado, além de contemplar todos os segmentos relativos ao edital.