Prefeitura Municipal de Erechim - Aurora apresenta investimentos para Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14836/aurora-apresenta-investimentos-para-erechim

20/01/2021

Aurora apresenta investimentos para Erechim

Aurora apresenta investimentos para Erechim

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu na manhã desta quarta-feira (20), a visita do presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton e do gerente de Gestão de Pessoas, Nelson Rossi para tratar dos investimentos da cooperativa no município.

 

A Aurora, iniciou neste mês, a construção de uma fábrica de rações para aves e suínos às margens da ERS-331, em uma área de 17 hectares. Os investimentos são de R$ 60 milhões e a unidade de nutrição animal deve ser concluída até 2022. Segundo a cooperativa, na nova unidade, devem ser criados 80 empregos diretos e 240 indiretos, mas a geração de postos de trabalho pode chegar, no futuro a até 400.

 

Além disso, o presidente da Aurora também apresentou o conjunto de obras e melhorias na unidade de abate e processamento de aves que fica no bairro Três Vendas, e projetou a possibilidade de ampliação do quadro funcional. A produção também deve ter impacto. A expectativa da cooperativa, é que em até 90 dias, já haverá um aumento de 25% no abate de aves.

 

Para o prefeito Paulo Polis, os investimentos da cooperativa no município possibilitam que Erechim e região possam ter mais produtores investindo na criação de frangos e suínos. “Ganham os produtores que entregam a produção em Erechim, a cooperativa que melhora a rentabilidade, e também o município que oferece empregos e melhora a o fluxo nesta atividade econômica”, destaca.