Prefeitura Municipal de Erechim - CONSEPRO entrega radiocomunicadores à Ambulância Cidadã e SAMU
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14829/consepro-entrega-radiocomunicadores--ambulncia-cidad-e-samu

19/01/2021

CONSEPRO entrega radiocomunicadores à Ambulância Cidadã e SAMU

CONSEPRO entrega radiocomunicadores à Ambulância Cidadã e SAMU
CONSEPRO entrega radiocomunicadores à Ambulância Cidadã e SAMU

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), realizou na última quinta-feira (14), a entrega de radiocomunicadores para a área de atendimentos de emergência da segurança pública como Ambulância Cidadã e SAMU. São 2 rádios centrais, 2 rádios móveis e 8 transceptores portáteis que já estão sendo utilizados.

 

O investimento de R$ 32.800,00 foi repassado pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, para que o CONSEPRO encaminhasse o projeto e a compra dos equipamentos. O presidente do CONSEPRO, exalta o trabalho de muitas mãos para entender a demanda e disponibilizar os equipamentos para quem trabalha nessas áreas. “O tenente Clóvis, da Brigada Militar, desenvolveu o projeto por entender dessa área, e pessoas da Secretaria de Saúde, das ambulâncias, entre outras, estiveram envolvidas”, destaca.

 

Os equipamentos devem dar mais agilidade na comunicação entre as forças de segurança que atendem emergências na cidade. A enfermeira Sônia Ferreira, que esteve frente aos trabalhos da aquisição explica que a ideia é ajudar a organizar o fluxo de atendimentos. “Antes acontecia de várias ambulâncias se deslocarem, por ser mais difícil a comunicação com outros órgãos como Bombeiros e Brigada Militar. Agora, a ideia é unificar cada vez mais nossa comunicação para melhorar ainda mais o atendimento à população”, esclarece.

 

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, exaltou o trabalho desenvolvido pelas equipes que atendem o SAMU, Ambulância Cidadã e a importância dessa parceria com o CONSEPRO. “Um órgão que é parceiro de todos, que consegue viabilizar muitas questões importantes na segurança de Erechim, assim como esse trabalho entregue dos radiocomunicadores que visa melhorar o trabalho e o atendimento”, finaliza.

 

Lembrando, que a população que necessita atendimento de urgência e emergência deve continuar entrando em contato pelos números: 192 – SAMU e 160 - Ambulância Cidadã.