Prefeitura Municipal de Erechim - Primeiro dia de comercialização da uva anima os produtores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14827/primeiro-dia-de-comercializao-da-uva-anima-os-produtores

18/01/2021

Primeiro dia de comercialização da uva anima os produtores

Primeiro dia de comercialização da uva anima os produtores
Primeiro dia de comercialização da uva anima os produtores

 

O primeiro dia de comercialização da uva, da safra 2021 animou os produtores. Neste domingo (17), 22 produtores rurais e agroindústrias comercializaram mais de dez variedades de uvas, sucos, vinhos e produtos coloniais como bolachas, salame, queijo, flores e artesanato. Segundo a Emater, neste primeiro domingo, foram vendidos mais de 4 mil quilos de uva. “As vendas do primeiro dia animaram os produtores. Com certeza, até o último domingo de comercialização, todos devem fazer excelentes negócios”, destaca o chefe da Emater Municipal, Walmor Gasparin.

 

A comercialização continua nos próximos finais de semanas, dias 24 e 31/01 e 07 e 14/02, sempre das 14h às 19h no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e Mercado Popular. As vendas seguem respeitando as medidas sanitárias de combate a Covid-19. A promoção é da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater, Comissão da Uva, Sutraf, grupos italianos Avanti, Gillé, Stella Alpina e produtores.

 

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, destaca o empenho da equipe envolvida e a dedicação dos expositores. “Toda comercialização está sendo feita de maneira organizada, com segurança devido ao coronavírus. Até o último domingo devemos ter excelentes resultados para os produtores e agroindústrias”, finaliza.