Prefeitura Municipal de Erechim - Hospital Santa Terezinha realiza prova para Residência Médica
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14820/hospital-santa-terezinha-realiza-prova-para-residncia-mdica

15/01/2021

Hospital Santa Terezinha realiza prova para Residência Médica

Hospital Santa Terezinha realiza prova para Residência Médica
Hospital Santa Terezinha realiza prova para Residência Médica

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha, realiza na manhã desta sexta-feira (15), a seleção para o programa de Residência Médica. São 32 candidatos que devem preencher 11 vagas a partir de março. Os cursos são credenciados e autorizados pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Saúde desde 2014. Para cumprir com as medidas sanitárias vigentes em decorrência a pandemia da Covid-19, e dar mais segurança aos candidatos e colaboradores, a FHSTE formou uma parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) - Campus de Erechim, que cedeu o espaço no Centro Acadêmico de Práticas em Saúde para que a prova fosse aplicada respeitando o distanciamento social.

 

A residência médica é uma modalidade de especialização caracterizada pelo treinamento em serviço. O hospital conta hoje com 17 residentes nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, e no Programa de Pré-Requisito em Cirurgia Básica.

 

“Muitos dos nossos residentes e ex-residentes são de fora, de estados como Tocantins, Piauí, Pará, Goiás, entre outros, e atuam ou vão atuar em suas cidades de origem com excelência”, destaca o coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) do hospital, Dr. Celso David Lago. 

 

O resultado da seleção deve ser divulgado na próxima semana.