Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura avalia alugar instalações do antigo Colégio Barão do Rio Branco
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14819/prefeitura-avalia-alugar-instalaes-do-antigo-colgio-baro-do-rio-branco

14/01/2021

Prefeitura avalia alugar instalações do antigo Colégio Barão do Rio Branco

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, e o diretor pedagógico Fabrício Brustolin, visitaram na tarde desta quinta-feira (14), as instalações do antigo Colégio Barão do Rio Branco. A Secretaria de Educação, estuda a viabilização da locação do espaço para abertura de uma escola de Educação Infantil que ajudaria suprir a demanda de vagas que hoje chega entorno de 1300 crianças.

 

Uma comissão foi montada para avaliar o prédio e o valor do aluguel. O espaço ainda contém os móveis da escola que fechou em janeiro de 2020. Toda mobília deve ser leiloada e a Secretaria de Educação avalia também, a possibilidade da compra, para ativar uma nova escola o mais rápido possível. “É uma estrutura pronta que está disponível para locação e com praticamente todos móveis que uma escola precisa para começar a funcionar. Faremos adequações para atender apenas a Educação Infantil”, pontua a secretária de Educação.

 

O prefeito Paulo Polis, entende que é um espaço preparado para atender a comunidade e se o valor proposto pelo proprietário do prédio for justo, deve ser alugado pelo município. “A escola está praticamente pronta. Se for justo, devemos alugar o espaço e assim, atender a demanda dos pais que precisam de vagas para deixar os filhos e poder trabalhar”, finaliza.