Prefeitura Municipal de Erechim - IEP faz prestação de contas de 2020 ao prefeito Polis
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14813/iep-faz-prestao-de-contas-de-2020-ao-prefeito-polis

13/01/2021

IEP faz prestação de contas de 2020 ao prefeito Polis

IEP faz prestação de contas de 2020 ao prefeito Polis

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Erechim, Paulo Polis recebeu o diretor-presidente do Instituto Erechinense de Previdência (IEP), Renato Toso, o diretor financeiro, Diones Weber e a diretora previdenciária, Rosa de Oliveira.

Em pauta, além da entrega do Balancete de Receitas, Balancete de Despesas, posição financeira de saldo, com cópia dos extratos bancários das aplicações, a diretoria do IEP fez uma abordagem sobre os desafios do Instituto para o exercício de 2021, em especial, a criação do Regime de Previdência Complementar para os servidores municipais.

Para o prefeito Polis o trabalho do IEP é fundamental para os servidores de carreira do Poder Público, uma vez que as ações são voltadas para assegurar os direitos dos trabalhadores. Vale destacar que o Instituto é responsável pela condução dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos servidores públicos concursados do município de Erechim, através do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

RPPS

O RPPS é o sistema de previdência voltado ao servidor público que possui cargo efetivo no Estado, no Distrito Federal, no município ou na União. A filiação dos trabalhadores nesse tipo de regime é obrigatória, assim como o INSS para o trabalhador da iniciativa privada.