Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Assistência Social adquire veículos para incremento dos serviços públicos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14790/secretaria-de-assistncia-social-adquire-veculos-para-incremento-dos-servios-pblicos

31/12/2020

Secretaria de Assistência Social adquire veículos para incremento dos serviços públicos

Secretaria de Assistência Social adquire veículos para incremento dos serviços públicos

A Pasta adquiriu os seguintes veículos abaixo que foram entregues e aguardam a contratação do seguro para serem utilizados:

 

-SPIN PREMIER 1.8 AT, ano/modelo 2020/2021 adquirido através do PE 142/2020, com recursos federais, vindos por meio da Portaria 369/2020, que tem como objetivo principal o abrigamento de usuários em situação de rua, neste momento de pandemia. O veículo será utilizado para localização e encaminhamento das pessoas que se encontram em situação de rua, e no Albergue Municipal que atende esse público. Essa população habitualmente se acomoda em diversos locais e alguns bem distantes do local que são acolhidos, por isso, de suma importância o carro para facilitar esse transporte.

         

-Veículo de passeio novo, 2020/2021 GM, ONIX L.T 1.0, adquirido através do PE 129/2020 com Recursos com recursos do IGD - PBF. A gestão do Cadastro Único perpassa três políticas públicas: educação, saúde e assistência social. Dentro da demanda das três esferas, o acompanhamento das famílias deve ser realizado in loco, através de visitas domiciliares, o que garante, além da fiscalização dos detentores do benefício do programa Bolsa Família, a garantia dos direitos de acesso a saúde, educação e enfrentamentos das vulnerabilidades.