Prefeitura Municipal de Erechim - Alunos da rede municipal são beneficiados com novos equipamentos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14787/alunos-da-rede-municipal-so-beneficiados-com-novos-equipamentos

23/12/2020

Alunos da rede municipal são beneficiados com novos equipamentos

Alunos da rede municipal são beneficiados com novos equipamentos
Alunos da rede municipal são beneficiados com novos equipamentos

 

A Prefeitura de Erechim, por meio da sua Secretaria de Educação, deu um importante incremento à rede de ensino municipal adquirindo 1303 novos computadores portáteis. Notebooks. A compra feita através do Pregão Eletrônico 98/2020 permite substituir os atuais equipamentos que se encontram defasados tecnologicamente, com tempo de uso em torno de 10 anos e apresentando diversos problemas relacionados a hardware.

Os notebooks adquiridos serão utilizados pelos professores municipais e pelos estudantes durante as aulas nas Escolas de Ensino Fundamental, no Centro de Educação de Jovens e Adultos e no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal. Os novos equipamentos auxiliarão também na utilização da plataforma educacional digital implantada no município.

As novas máquinas para uso dos estudantes serão armazenadas em gabinetes de recarga móveis, que poderão se deslocar pelos corredores das escolas até chegar à sala de aula para seu uso. Possuem tela de 14’, memória RAM de 8 Gb e webcam e microfone, entre outras características.