Prefeitura Municipal de Erechim - Segunda etapa do Testa Erechim já começou
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14708/segunda-etapa-do-testa-erechim-j-comeou

16/09/2020

Segunda etapa do Testa Erechim já começou

 

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a segunda etapa do Testa Erechim que iniciou ontem, dia 14, e encerra na sexta-feira (18).  O atual estágio de circulação do Coronavírus no Município será analisado por meio de 2.000 testes rápidos que começaram a ser aplicados na população de Bairros e Centro da cidade.

 

A escolha dos domicílios visitados é aleatória, feita por sorteio das 134 microáreas em que a cidade foi dividida, sendo 23 da região central e as outras 111 vinculadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS`s).

 

O Projeto é resultado de parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e a Universidade Regional Integrada (URI). As equipes de trabalho da Secretaria saem a campo juntamente com professores e acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Medicina.

 

O resultado dos testes IgG/IgM aplicados neste 2º Testa Erechim, vai permitir conhecer mais detalhadamente o comportamento do vírus e dar suporte para a tomada de decisões e conduzir ações de enfrentamento e combate à Covid-19 no Município.