Prefeitura Municipal de Erechim - Ministério da Saúde alerta população para a Campanha de Multivacinação mesmo durante a pandemia
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14700/ministrio-da-sade-alerta-populao-para-a-campanha-de-multivacinao-mesmo-durante-a-pandemia

21/09/2020

Ministério da Saúde alerta população para a Campanha de Multivacinação mesmo durante a pandemia

Ministério da Saúde alerta população para a Campanha de Multivacinação mesmo durante a pandemia



O município de Erechim elencou, como prioridade número 1 o atendimento e prevenção ao Novo Coronavírus, Covid-19 desde o mês de março deste ano.


Com este intuito constituiu o Comitê de Combate a Covid-19 no dia 24 de março, no qual fazem parte vários segmentos da sociedade e instituições com reuniões bissemanais para que possa atender e responder os anseios da comunidade, além de ampla divulgação sobre a pandemia e os cuidados para evitar a sua propagação.


Com a situação do alastramento da pandemia não conseguiu atingir os bons índices de vacinação contra outras enfermidades contagiosas que se mantinha ao longo dos últimos anos. Uma das maiores preocupações foi o temor das mães em levar seus filhos para as vacinações junto as Unidades Básicas de Saúde com receio de contaminação.


Durante este período em todas as Unidades Básicas de Saúde não houve casos de desabastecimento e todas realizam a aplicação das vacinas, bastando se dirigir aos locais com a carteira de vacinação, pois todas as unidades possuem estrutura adequada para realizar o atendimento de forma segura e eficaz.


Para o próximo mês de outubro o Ministério da Saúde está preparando a Campanha de Multivacinação para a atualização das cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes de até 15 anos, com ênfase na vacinação contra a pólio em menores de cinco anos. Nas UBS´s a vacinação será feira a partir de 5 de outubro, sendo o dia “D” no dia 17.