Prefeitura Municipal de Erechim - Renda Emergencial para artistas e trabalhadores da cultura prejudicados pela pandemia
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14695/renda-emergencial-para-artistas-e-trabalhadores-da-cultura-prejudicados-pela-pandemia

03/09/2020

Renda Emergencial para artistas e trabalhadores da cultura prejudicados pela pandemia

Renda Emergencial para artistas e trabalhadores da cultura prejudicados pela pandemia

No último dia 17 foi regulamentada a Lei Aldir Blanc que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com o impacto das medidas de distanciamento social devido a pandemia do novo Coronavírus.

 

Com a regulamentação ficou definido que os Estados ficam responsáveis pelo repasse da Renda Emergencial de R$ 600,00 que será paga mensalmente, em três parcelas sucessivas.

Artistas, produtores, técnicos, contadores de histórias, oficineiros, professores de escolas de arte e capoeira, mestres da cultura popular e todos os demais profissionais envolvidos nas diversas áreas do fazer cultural podem ter acesso à renda emergencial. Os interessados devem realizar o cadastro na plataforma do Estado do Rio Grande do Sul na Internet, no endereço https://cultura.rs.gov.br/cadastro-pessoa-fisica

Para mais detalhes entrar em contato com o Departamento Municipal de Cultura localizado junto ao Centro Cultural 25 de Julho, na Rua Gaurama 210. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Dúvidas ou agendamentos podem ser feitos através do fone (54) 3520-7046.