Prefeitura Municipal de Erechim - Grupos específicos testados para Covid-19 negativam para a doença
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14515/grupos-especficos-testados-para-covid-19-negativam-para-a-doena

22/05/2020

Grupos específicos testados para Covid-19 negativam para a doença

Grupos específicos testados para Covid-19 negativam para a doença



 

Em Erechim a Secretaria Municipal de Saúde mantém esforço concentrado no combate à pandemia de Coronavírus. Durante toda esta semana mais uma ação, que se soma a outras tantas neste sentido, teve início quando foi colhida uma amostragem da situação atual de contágio pelo vírus no Município. A triagem, feita aplicando testes rápidos de Covid-19, atingiu 300 pessoas que tiveram resultado negativado na totalidade.

Profissionais da Secretaria percorreram locais da cidade aplicando o teste em grupos definidos pelo governo do Estado como comparativos para os levantamentos relacionados à doença. Foram testados: Agentes de combate a endemias - 30; Polícia civil – 50; Polícia federal – 14; Brigada militar – 50; Transporte urbano – 20; Lar de idosos – 15; Taxistas – 20; Motoristas – 15; Agentes de trânsito – 22.

Os números são resultado apenas de um trabalho inicial. A coleta da amostragem continuará sendo feita durante os próximos dias pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde seguindo orientação do governo do Estado que aponta também o público alvo para a pesquisa.

 
--