Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim intensifica Blitzes para combater o Coronavírus
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14463/erechim-intensifica-blitzes-para-combater-o-coronavrus

06/05/2020

Erechim intensifica Blitzes para combater o Coronavírus

Erechim intensifica Blitzes para combater o Coronavírus

 

 O Secretário Municipal de Saúde Dércio Nonemacher informou que sua pasta tem intensificado as ações de combate e prevenção ao novo Coronavírus. Mais uma vez haverá monitoramento da temperatura corporal dos cidadãos nas ruas da cidade. O controle é feito por meio de modernos equipamentos. De forma simples e eficaz os termômetros infravermelhos em poucos segundos indicam o grau de temperatura nas pessoas.

 

Equipes da Saúde estarão em diferentes pontos da cidade nesta quinta-feira (7). Das 9 às 16hs na entrada do Bairro Três Vendas (em frente ao Mercado Cavassola), na Rua Sidnei Guerra no trevo de entrada do Bairro Zimmer e na rua Santos Dumont, em frente a UBS do Bairro São Cristovão.

 

A 1ª Blitz foi feita no dia 22 de abril, momento em que aferiu a temperatura de 918 pessoas. Na segunda edição 2.131 pessoas foram atendidas nos três pontos da ação: Esquina Democrática que atendeu 345 pessoas; Terminal Urbano que atendeu 464 pessoas e  Feira do Produtor que atendeu 1.322 pessoas.

 

O Secretário Dércio Nonemacher, destaca que nas duas primeiras edições realizadas, o resultado foi considerado muito bom. Na primeira com 918 pessoas abordadas, apenas 2 estavam com temperatura alterada e foram advertidas a procurar atendimento nas UBSs e na segunda blitz das 2.131 verificadas, nenhuma precisou ser encaminhada para atendimento médico. Mais uma vez recomenda às pessoas que só saiam de casa em caso de extrema necessidade. Na blitz passada o número de idosos acima de 60 anos abordados para verificação da temperatura foi considerado alto (37%), menores de 20 anos (4%) e faixa etária entre 20 a 59 anos (59%).

 

Nonemacher afirma que o Município está atento, mantendo a vigilância, sem afrouxar os cuidados até agora recomendados. “Erechim comparado com outros municípios, apresenta índices baixos de contágio e o objetivo é evitar que esses números aumentem, mas para isso deve haver a contribuição da população com os cuidados básicos como usar a máscara, manter o distanciamento social, lavar bem as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel”, completa.