Prefeitura Municipal de Erechim - Atendimentos UBS Centro e Ambulatório COVID
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14449/atendimentos-ubs-centro-e-ambulatrio-covid

30/04/2020

Atendimentos UBS Centro e Ambulatório COVID

Atendimentos UBS Centro e Ambulatório COVID



A partir da próxima segunda-feira, 04, os atendimentos da UBS Centro, retornam as atividades normais, de acordo com o secretário da Saúde Dércio Nonemacher.

Os atendimentos haviam sido suspensos em função da necessidade de instalação de um serviço de referência para pacientes suspeitos de COVID-19, mas devido a uma procura moderada de atendimentos específicos para coronavírus, observou-se que a estrutura poderia ser desmembrada em dois serviços, facilitando a retomada gradual dos atendimentos na UBS Centro.

Para tanto a Secretaria realizou uma adequação de espaço físico, definindo como Ambulatório COVID, as salas do antigo Centro de Referência da Mulher que fica no mesmo prédio da UPA, com acesso independente para os pacientes sintomáticos.

Os atendimentos médicos de Clínica Geral e Ginecologia retornam a rotina da UBS Centro e os de Pediatria e Sala de Vacinas permanecem fechados para adequação de espaço físico. Estas duas atividades permanecem sendo realizadas nas outras UBS’s do município.

“Gradativamente as atividades de rotina das UBS’s retornarão a normalidade. Solicitamos a compreensão da comunidade neste momento delicado em que estamos vivendo. A Secretaria de Saúde não tem medido esforços para manter a normalidade dos atendimentos a população”, ressalta o secretário Dércio Nonemacher.  No sábado, 2, a UBS Centro estará aberta das 10h às 16 hs para atendimento à população em geral.