Prefeitura Municipal de Erechim - Médico Infectologista sugere a População o uso da Máscara de Proteção ao Covid-19
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14406/mdico-infectologista-sugere-a-populao-o-uso-da-mscara-de-proteo-ao-covid-19

14/04/2020

Médico Infectologista sugere a População o uso da Máscara de Proteção ao Covid-19

Médico Infectologista sugere a População o uso da Máscara de Proteção ao Covid-19

A Secretaria da Saúde de Erechim sempre atenta com os cuidados para evitar a infecção com o novo Coronavírus, vem através do Comitê Covid-19, pelo médico infectologista  Vanderlei Madalozzo, orientar a população de Erechim que comece a fazer o uso da máscara de proteção.

Madalozzo disse que estamos chegando numa nova etapa do tratamento do Coronavírus. Já se tem um conhecimento maior a respeito da doença, principalmente da sua transmissão e o que podemos dizer é que as mesmas medidas que eram indicadas no início da pandemia, como lavar as mãos, proteger com o cotovelo quando tossir e evitar aglomeração, continuam. A importante orientação do Ministério da Saúde é em respeito as máscaras. Hoje é indicado o uso da máscara não só em pacientes suspeitos ou confirmados com o vírus e em profissionais de saúde. A recomendação é de que toda a população use a máscara quando sair de casa. O infectologista acrescentou que nesses casos não se recomenda o uso da Máscara N95 ou da Máscara Cirúrgica, porque essas seriam para os profissionais da saúde.

O Profissional orienta que cada um pode, se não encontrar máscara nas farmácias ou lojas, confeccionar a sua em casa, com tecido. Ter o máximo de cuidado quando for usá-la pegando sempre pelas hastes para fixa-la sobre o nariz e boca. Para o infectologista o mais importante nesse momento é termos o hábito de usar a máscara não só nas pessoas que estão doentes ou quando se vai no hospital. A recomendação a partir de agora é fazer o uso dela sempre que sair de casa para qualquer atividade.