Prefeitura Municipal de Erechim - Caps II Renascer suspende atividades coletivas mas mantém cuidados à população
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14398/caps-ii-renascer-suspende-atividades-coletivas-mas-mantm-cuidados--populao

09/04/2020

Caps II Renascer suspende atividades coletivas mas mantém cuidados à população

Caps II Renascer suspende atividades coletivas mas mantém cuidados à população


 
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o Caps II Renascer segue atendendo os pacientes e realiza novos acolhimentos, mesmo durante o período de excepcionalidade causado pela pandemia do novo Coronavírus - COVID19.


As atividades coletivas foram suspensas atendendo ao Decreto Municipal e as recomendações da OMS de restringir a circulação de pessoas do grupo de risco. Diante desta nova configuração foi necessário reorganizar a assistência aos usuários.


Muitos não podem ficar sem o atendimento, portanto a equipe permanece trabalhando no local e realizando atendimentos a domicílio. Diariamente diversos pacientes são visitados e medicados em suas residências, são usuários que necessitam de suporte para manter o uso regular de medicação e não possuem rede familiar capaz de auxiliar.


O CAPS II permanece com seu horário de atendimento das 8h às 18h, realizando acolhimentos, consultas e orientações a usuários e comunidade em geral. A realização de consultas psiquiátricas e atendimentos individuais se mantém de acordo com a necessidade de cada usuário e avaliação do terapeuta de referência.


Os profissionais que atuam na área observam as recomendações de distanciamento entre as pessoas, uso de álcool gel, máscara e luvas. A recomendação é que se priorize os contatos a distância, ficando a equipe a disposição para auxilio através do telefone 3520-7239.