Prefeitura Municipal de Erechim - Informe sobre a Campanha da Influenza 2020
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14334/informe-sobre-a-campanha-da-influenza-2020

20/03/2020

Informe sobre a Campanha da Influenza 2020

Informe sobre a Campanha da Influenza 2020




O Núcleo de Vigilância Epidemiológica, através da secretaria Municipal de Saúde informa que:

A campanha de vacinação para Influenza 2020 terá início no dia 23 de março.
A primeira fase da campanha será no período de 23 de março à 16 de abril e os grupos prioritários para esta etapa serão os idosos (60 anos e mais) e os profissionais da saúde.

Tendo em vista o cenário epidemiológico atual do país, onde estão sendo tomadas medidas para evitar aglomeração de pessoas, o Ministério da Saúde suspendeu a determinação de realizar o cadastro individual eletrônico das doses de vacinas aplicadas.

A fim de agilizar o serviço e evitar filas e aglomerações, os idosos precisam levar apenas documento de identidade e, para os profissionais da saúde é necessário documento que comprove a atividade profissional.

O grupo prioritário para esta etapa da campanha permanece inalterado.
O Dia D de mobilização nacional para a campanha da influenza 2020 será no dia 09 de maio, neste dia todas as Unidades Básicas de Saúde estarão de portas abertas das 8h às 17 h ininterruptamente.

Nos sábados, dias 28 de março e 04 de abril as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 12h para realizarem a vacinação do público-alvo para a primeira etapa da campanha.

Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunizações