Prefeitura Municipal de Erechim - IPTU 2008 - Contribuinte receberá o carnê de pagamento pelos Correios
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1429/iptu-2008---contribuinte-receber-o-carn-de-pagamento-pelos-correios

07/03/2008

IPTU 2008 - Contribuinte receberá o carnê de pagamento pelos Correios

IPTU 2008 - Contribuinte receberá o carnê de pagamento pelos Correios

IPTU 2008 - Contribuinte receberá o carnê de pagamento pelos Correios
    A Secretaria Municipal da Fazenda informa comunidade que os carns do IPTU 2008 sero entregues no endereo do contribuinte cadastrado na Prefeitura de Erechim, atravs dos Correios. A remessa dos documentos deve iniciar no final deste ms.
    A cidade de Erechim possui 40.351 imveis sujeitos cobrana de IPTU e aproximadamente 3.359 imveis isentos do imposto. De acordo com a legislao municipal tm iseno automtica do imposto os imveis com at 50m e terreno de at 360m.
    A exemplo de anos anteriores esto sendo oferecidas trs formas de pagamento. Em parcela nica com desconto de 6% no dia 16 de abril; parcela nica com 4% de desconto no dia 05 de maio; ou parcelado em seis vezes com vencimento nos dias 15 de maio, 19 de junho, 17 de julho, 20 de agosto, 19 de setembro e 16 outubro. O pagamento pode ser feito nas agncias do Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Federal e Sicredi, nas casas lotricas ou na Prefeitura de Erechim.
    O IPTU um imposto direto que incide sobre a propriedade imobiliria, incluindo todos os tipos de imveis apartamentos, casas, boxes de garagem, lojas, prdios comerciais e industriais, terrenos e outros.
De acordo com a Secretria Libera Bresolin, quem no receber o carn ou extravi-lo poder retirar uma segunda via na no Setor de Cadastro Imobilirio e IPTU, que funciona no prdio da prefeitura. Questionamentos e pedidos de reviso dos valores do IPTU podero ser feitos at o vencimento do carn.