Prefeitura Municipal de Erechim - Município realiza a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14249/municpio-realiza-a-primeira-etapa-da-campanha-de-vacinao-contra-o-sarampo

12/02/2020

Município realiza a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Município realiza a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo



   
 A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde informa que, tendo em vista a epidemia de sarampo ocorrida no país no ano de 2019 com mais de 18 mil casos confirmados e o surgimento de inúmeros casos novos no ano de 2020, o Ministério da Saúde oportunizou para o primeiro bimestre de 2020 a realização da primeira etapa da campanha de vacinação contra o sarampo.

Para tanto, a partir desta segunda-feira, 10 de fevereiro a 13 de março será realizada a Campanha Nacional Contra o Sarampo - Primeira Etapa 2020, para atualização da Caderneta de Vacinação nas faixas etárias de 5 a 19 anos de idade, sendo o “Dia D” de mobilização no dia 15 de fevereiro.

Todas as pessoas nesta faixa etária devem ter duas doses da vacina tríplice viral. Em caso de extravio da carteira de vacinação ou ausência de registro da vacina deve-se procurar a UBS mais próxima para atualizar o esquema vacinal.

De acordo com Fernanda Nonemacher, Coordenadora de Imunizações, todas as Unidades Básicas do município dispõem de doses suficientes da vacina para atender a demanda da população. A vacina é aplicada diariamente no horário de funcionamento das unidades das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. UBS Centro e Progresso não fecham ao meio-dia.

No “Dia D” de Mobilização Nacional todas as unidades estarão abertas das 8h às 17h ininterruptamente. “Durante esta etapa da campanha também será intensificada a oferta da vacina contra o HPV para os adolescentes e o reforço da febre amarela para as crianças de 4 anos de idade”.


Para receber a vacina basta se dirigir até a UBS mais próxima, sendo obrigatória a apresentação da carteira de vacinação para aplicação de qualquer vacina.