Prefeitura Municipal de Erechim - Evento debate a Lei Geral de Dados para pequenas e médias empresas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14105/evento-debate-a-lei-geral-de-dados-para-pequenas-e-mdias-empresas

11/12/2019

Evento debate a Lei Geral de Dados para pequenas e médias empresas

Evento debate a Lei Geral de Dados para pequenas e médias empresas



O Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Incubadora Tecnológica de Erechim, em parceria com a Dataware, estará realizando no próximo dia 18, às 19h, o evento “Descomplicando a Lei Geral de Dados (LGPD) para pequenas e médias empresas”.


Como principal objetivo, está a promoção de um debate de como a Lei Geral de Proteção de Dados afeta as organizações, focado nas pequenas e médias empresas e considerando a realidade específica de Erechim e da região do Alto Uruguai.


A LGPD deverá impactar praticamente todas as áreas das empresas, já que a privacidade dos dados inclui os dados dos clientes e empregados. Isso significa que jurídico, TI, compliance, marketing, RH e outras deverão trabalhar em conjunto.


Com este evento pretende-se capacitar empresários e auxiliar no fortalecimento dos negócios das empresas da cidade, não só falando como evitar as multas e penalizações previstas para as empresas que não se adequarem, mas também discutindo as principais dúvidas jurídicas e de tecnologia usando linguagem de fácil acesso e de maneira descomplicada.


A LGPD é um conjunto de normas que visam proteger a privacidade das pessoas e estabelecer uma relação mais transparente entre companhias e clientes, principalmente no que tange ao uso de informações.