Prefeitura Municipal de Erechim - Lançada a Operação Avante Papai Noel
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14101/lanada-a-operao-avante-papai-noel

09/12/2019

Lançada a Operação Avante Papai Noel

 

 Na manhã desta segunda feira, 9, foi lançada a Operação Avante Papai Noel. O evento ocorreu junto ao anfiteatro da CDL em Erechim, com a presença da Brigada Militar, Policia Civil, Policias Rodoviária, autoridades constituídas do município, convidados e imprensa.

 

O Secretário Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Vinicius Anziliero representou o Prefeito Luiz Francisco Schmidt. No ato também a presença do Chefe de Gabinete Beto Fabiane, Secretário do Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp e a Secretária da Educação Vanir Clara Bombardelli.

 

A Operação Avante Papai Noel iniciou com uma homenagem a Miguel Gotler, Presidente do Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) que por mais de 40 anos atua de forma Voluntária, auxiliando a Segurança Pública de Erechim. O homenageado recebeu uma placa de agradecimento das mãos das autoridades presentes. O momento foi de muita emoção.

 

O Secretário Vinicius Anziliero falou em nome do Executivo dizendo que a ponte de ligação entre o município e entidades é fundamental. Informou que mais uma parcela no valor de 370 mil reais serão repassados pelo município ao Projeto Sentinela. Para Anziliero a reeducação da população é relevante para que a Brigada Militar e a Polícia Civil não tenham tanto trabalho. Destacou que o município faz muito, em atividades que seriam de responsabilidade do Estado.

 

A Delegada Diana Zanatta, também parabenizou o presidente do Consepro, Miguel Gotler pelo trabalho de parceria. “Próximos ao Natal estamos celebrando parcerias. Vivemos momentos difíceis, mas o que se tem de melhor são os componentes das forças de segurança. Não importa o momento, pois a Brigada Militar e a Policia Civil, passarão pela crise, saindo muito mais fortes disso tudo. As policias jamais abandonarão a sociedade”, ressaltou.

 

O Tenente Coronel Carlos Augusto Soares do 13º BPM, fez a entrega da chave do módulo do Centro Integrado da Operação Avante Papai Noel localizado junto ao canteiro da esquina democrática (Av. Maurício Cardoso com Rua Itália), onde está localizada a base da operação Avante Papai Noel. A chave foi entregue ao Tenente Lourival e ao Capitão Couto. O comandante parabenizou o homenageado, Miguel Gotler, ao qual carinhosamente chamou de “General”, porque o trabalho de Gotler, passou por todos os coronéis que comandaram o 13º BPM. Salientou que a operação avante Papai Noel é integrada pela Brigada Militar e Policia Civil, com excelente resultado até o momento. Por fim agradeceu o apoio dos entes públicos e privados, do Executivo, Legislativo, Sindilojas, CDL, Consepro e Policias Rodoviárias. E finalizou informando o efetivo será reforçado durante a Operação.