Prefeitura Municipal de Erechim - Arquivo Histórico encaminha processos civis e criminais para acervo na capital do Estado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14096/arquivo-histrico-encaminha-processos-civis-e-criminais-para-acervo-na-capital-do-estado

06/12/2019

Arquivo Histórico encaminha processos civis e criminais para acervo na capital do Estado

Arquivo Histórico encaminha processos civis e criminais para acervo na capital do Estado



Procurando proporcionar um maior espaço para receber materiais e documentação junto ao Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, o secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso tomou a iniciativa para o encaminhamento correto de processos civis e criminais do Fórum, alguns com mais de 40 anos, que se encontravam junto ao mesmo há mais de dez anos.


Para tanto entrou em contato com o Arquivo Histórico da Corregedoria do Estado, para que o mesmo faça parte de seu patrimônio, o que deve acontecer em breve com o envio do farto material para a capital do Estado. Os processos de grande relevância histórica local já foram digitalizados e ficarão junto ao acervo local.


Para Leandro Basso a retirada do material proporciona um maior espaço para receber novos que são doados pela comunidade local, como de outros acervos que são de extrema importância para a pesquisa.