Prefeitura Municipal de Erechim - Reunião pós Feira Direto das Fábricas faz balanço positivo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14073/reunio-ps-feira-direto-das-fbricas-faz-balano-positivo

29/11/2019

Reunião pós Feira Direto das Fábricas faz balanço positivo

Reunião pós Feira Direto das Fábricas faz balanço positivo
Reunião pós Feira Direto das Fábricas faz balanço positivo

 

 

 

A Feira Direto das Fábricas se consolidou em Erechim como uma exposição que coloca na vitrine empresas de sucesso. O evento superou as expectativas e agradou feirantes e a população. Nessa semana ocorreu uma reunião para avaliação já pensando na próxima Feira.

 

Para o Secretário do Desenvolvimento Econômico Altemir Barp que organizou a Feira, o momento ofereceu oportunidade aos visitantes e expositores para novos negócios, com espaço também para lazer, cultura, entretenimento e gastronomia. Destacou a localização de fácil acesso, numa das principais avenidas de nossa cidade. A infraestrutura montada foi reformulada, com designer diferenciado, o que proporcionou conforto e comodidade para os expositores e visitantes.

 

Em quatro dias de evento foram recebidos milhares de pessoas, superando as expectativas iniciais. A Feira teve como objetivo incrementar ações de vários setores da economia. Nos 45 estandes estavam microempreendedores, pequenas empresas e profissionais autônomos com atividades na indústria, fabricação e prestação de serviços, lotados no município e devidamente cadastrados no Sistema de Alvarás.

 

Para o Prefeito Luiz Francisco Schmidt “essa foi a oportunidade de mostrar o nosso potencial. Sendo que não precisamos buscar em outras cidades o que temos aqui. Acrescentou que um dos objetivos foi expor a grande magnitude do evento e o potencial de nossas fábricas, incrementando ações de vários setores, multiplicando negócios e fortalecendo outras atividades que aconteceram concomitantemente”, pontuou.

 

Nessa semana a Secretaria do Desenvolvimento Econômico realizou uma importante reunião com os expositores para um balanço do evento. Com a presença do Secretário Barp, da Diretora de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos da Secretaria Andressa Beitler e demais funcionários, foram colhidos alguns depoimentos que fortalecem a realização da Feira.

 

A feirante Naiara Rotava da Nai Design disse: “Acho super válido esse tipo de feira, pois é uma ótima oportunidade de mostrar o nosso trabalho ao público da região, agregar valor aos produtos e movimentar a economia local. Outra questão importante, é que ocorrem várias trocas de experiências entre os expositores, cada um com suas vivências e particularidades, mas com um propósito em comum: evoluir. Os resultados nos incentivam a dar os próximos passos para nossa empresa prosperar. Agradecemos a prefeitura e a toda equipe organizadora pela iniciativa.”

 

Já Zilda Aver da Locorely Licores Artesanais destacou: “Sou uma microempreendedora individual, produzo mais de 20 licores artesanais e estou nesta atividade a oito anos. Pela primeira vez dentro deste período tive a oportunidade de expor meus produtos em um espaço gratuito ofertado pela Prefeitura Municipal de Erechim, quando escutei a divulgação da feira na rádio corri na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para efetuar minha inscrição. Estou muito feliz, pois a população pode conhecer meus licores, fiz uma excelente divulgação, boas vendas e o mais importante, prospectei muitos clientes. Já estou com muitas encomendas em função da feira.”