Prefeitura Municipal de Erechim - Festival segue lotando o Centro Cultural 25 de Julho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14066/festival-segue-lotando-o-centro-cultural-25-de-julho

28/11/2019

Festival segue lotando o Centro Cultural 25 de Julho

 

Desde que as cortinas do palco do Centro Cultural 25 de Julho foram abertas no último dia 23 para abrigar o Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual, as dependências seguem lotadas pelo público local e regional que tem a grande oportunidade de assistir as peças que foram destaques nas diferentes regiões do Estado, Santa Catarina e Argentina.


A realização é da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas. As senhas de entrada são distribuídas na portaria do Centro Cultural 30 minutos antes de cada apresentação, conforme a capacidade do teatro.


São 20 peças divididas nas categorias adulto e infantil que contam com os avaliadores Adriane Mottola, Alexandre Vargas, Viviane Juguero, Camilo de Lélis, Néstor Monasterio e Jessé Oliveira.


Nesta quinta-feira, às 9h30, o Centro Cultural ficou pequeno para receber as crianças que foram assistir “O Pequeno Príncipe” da Cia de Teatro Metamorfose Cênica do município de Santo Amaro da Imperatriz de Santa Catarina, peça que foi destaque no Festival Internacional de Teatro Cidade dos Anjos em Santo Ângelo.


Pela parte da tarde, às 14h, a peça infantil “Dom Quixote” com o Grupo Loucos de Palco de Santa Rosa que se destacou no Festival internacional de Teatro Rosário em Cena de Rosário do Sul. Às 19h30 “Una de Culpas” do Grupo Estúdio Teatro de Corrientes na Argentina, destaque no Festival Internacional de Teatro Uruguaianense. Formato arena com limite de público de 60 pessoas. Ás 21h30 “Dois perdidos numa noite suja” do Grupo Loucos de Palco de Santa Rosa, destaque no Festival Estadual de Teatro de Gravataí.


 Na sexta-feira, às 9h30, “O ferreiro e a morte” do grupo Cena Viva de Santa Rosa, destaque no Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena. Às 14h “Vida Seca” da Cia ETc I Tal Manipuladora de Formas de Navegantes, Santa Catarina na Estação Cidadania – Cultura, às 19h30 “Os sete gatinhos” da Cia Retalhos de Teatro de Santa Maria, categoria 18 anos.


No sábado às 9h30 “Teima Filho, Teima que Dá” do Grupo de Estudos de Teatro de Gravataí, destaque no Festival de Teatro de Itaqui. A premiação acontece no dia 30 às 17h no Centro Cultural 25 de Julho.