Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim proporciona mais um curso para gestantes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14045/erechim-proporciona-mais-um-curso-para-gestantes

21/11/2019

Erechim proporciona mais um curso para gestantes

 

O Gabinete da Primeira-dama de Erechim e a Fundação Hospitalar Santa Terezinha realizaram mais um Curso Para Gestantes e Acompanhantes. Na segunda-feira, dia 18, teve início o ciclo de palestras e práticas do qual participaram dezenas de futuras mães e também familiares.  O encerramento será na tarde de hoje (21), a partir das 14 horas, no Espaço de Eventos da FHST, oportunidade em que as participantes serão presenteadas com enxovais para seus bebês.

 

Nos dias de Curso uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fisioterapeutas, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, dentre outros profissionais, aborda diversos aspectos que envolvem saúde e bem-estar. Os temas das palestras de hoje, que serão ministradas por uma fonoaudióloga e um dentista, serão “Odontopediatria e seus cuidados” e “Orientações fonoaudiológicas para pais”.

 

Após as explanações, a primeira-dama Rosmari Schmidt juntamente com a equipe de voluntárias de seu Gabinete, entrega às futuras mães kits de enxovais.  Dentre os itens para meninos e meninas estão peças de vestuário, de higiene corporal e bucal, carteira de vacinação. O encontro será finalizado com coquetel oferecido às gestantes e familiares.

 

 

 

O Curso

 

A porta de entrada para o Curso Para Gestantes e Acompanhantes é a rede pública de saúde, por meio da qual é feito o cadastro de cada integrante que segue sendo acompanhada durante toda a gestação pelas equipes multidisciplinares durante os meses da gestação.

 

A partir de sua inserção nos grupos, as gestantes participam de encontros, recebem acompanhamentos de exames, consultas monitoradas e realizam uma visita hospitalar onde têm a oportunidade de conhecer o ambiente onde em breve terão seus bebês.

 

Dentre as exigências para manutenção da gestante no Programa está a frequência nas palestras e a manutenção dos exames gestacionais em dia. As informações que as gestantes recebem durante o curso visam auxiliar as futuras mães para que seus filhos tenham crescimento saudável e que muitas doenças sejam evitadas com o acesso ao conhecimento que o curso lhes proporciona.