Prefeitura Municipal de Erechim - Município de Erechim realiza a entrega de alevinos a produtores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14022/municpio-de-erechim-realiza-a-entrega-de-alevinos-a-produtores

13/11/2019

Município de Erechim realiza a entrega de alevinos a produtores

Município de Erechim realiza a entrega de alevinos a produtores



Em recente ação da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, o município realizou a entrega de alevinos aos produtores cadastrados que fizeram a sua reserva.


Numa parceria com a Piscicultura Nossa Aparecida do município de Ijuí, foram entregues, recentemente, as espécies de Carpa Capim, Cabeça Grande, Prateada, Húngura Espelho, Húngura Escamada, Jundiá Cinza, Carpa Colorida, Lambari, Tilápia, Surubim Pintado, Pacú, Trairão e Piracanjuba.


De acordo com o secretário da Agricultura Altemir Barp, o município incentiva a criação de peixes para que os produtores possam ter maiores alternativas para aumentarem a renda familiar, como torna-se outro aditivo para que continuem no meio rural.


“Para que possamos estancar o êxodo rural é necessário darmos todas as alternativas viáveis e rentáveis para que nosso produtor tenha capacidade de retorno econômico e manter a si e sua família com as mesmas qualidades de quem vive no meio urbano. Esta soma-se a todas as atividades desenvolvidas pela Pasta para que o meio rural seja, para muitas famílias, a segurança para a manutenção das novas gerações junto ao seu meio”, pontua.