Você está em: Home / Notícias / Curso de capacitação para participação em processos licitatórios

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

08 de Novembro de 2019

Curso de capacitação para participação em processos licitatórios



O município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Coordenadoria de Compras e Licitações realizou, nesta quinta-feira, 7, na Sala do Empreendedor junto a Pasta, o curso de Capacitação de Empreendedores para Participação em Processos Licitatórios.


Tendo como palestrantes Letícia de oliveira (Coordenadora de Compras e Licitações) e Aline Pietroski (Diretora de Compras e licitações), o curso teve como objetivo aproximar o empreendedor do poder público e, para tanto, foi realizada capacitação de empreendedores para participação em processos licitatórios.


Na oportunidade as técnicas da Coordenadoria de Compras e Licitações apresentaram os passos para os empreendedores se tornarem fornecedores do município, como explanaram sobre o processo licitatório e suas modalidades e esclareceram as dúvidas dos presentes.


O evento faz parte das ações da Sala do Empreendedor, que busca incentivar e qualificar os Empreendedores locais tornado-os mais preparados para o crescimento. No próximo dia 14 de novembro, às 10h, na Sala do Empreendedor, será realizada a palestra de Sensibilização do MEI - Introdução aos Futuros Empreendedores, onde serão apresentados os benefícios e obrigações pertinentes as atividades desenvolvidas.


O que dizem os participantes


A empreendedora Luciane Smaniotto, da Doce Sabor Confeitaria afirmou que “é muito importante para nós microempreendedores esse suporte que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico nos dá. Hoje, especialmente através desse minicurso sobre licitações, nos deu a oportunidade de ampliar e abrir novas portas para o nosso ramo”.

Conforme relato de Sergio Kolln, da Metalúrgica Boa Vista “a capacitação sobre compras governamentais foi muito produtiva e esclarecedora, pois ações como essas, viabilizam e potencializam a economia local. Parabenizo a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por esse treinamento, visando o benefício que trouxe aos empresários da região”.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp, a participação em cursos como este qualifica, ainda mais, os empreendedores do município que passam a oferecer um trabalho mais eficiente para a comunidade.