Prefeitura Municipal de Erechim - Governador reconheceu e prometeu corrigir tratamento injusto com o Hospital Santa Terezinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14002/governador-reconheceu-e-prometeu-corrigir-tratamento-injusto-com-o-hospital--santa-terezinha

07/11/2019

Governador reconheceu e prometeu corrigir tratamento injusto com o Hospital Santa Terezinha



O Prefeito Luiz Francisco Schmidt manteve na capital do Estado duas importantes audiências com o Governador Eduardo Leite. A primeira ocorreu no dia 5, terça feira. Estavam presentes no primeiro encontro a Secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann, a diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) Lisiane Fagundes, o governador Eduardo Leite, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Altemir Barp e o Prefeito Schmidt.


A outra audiência que o Prefeito Luiz Francisco Schmidt manteve com o governador, Secretária de Saúde e a diretora do DAHA, foi nessa quarta feira, 6, e contou com a participação do Presidente da AMAU, prefeito Juliano Zuanazzi de Marcelino Ramos, Prefeitos de Barra do Rio Azul Marcelo Arruda, de Gaurama Leandro Márcio Puton, Deputados Gilberto Capoani, Dirceu Franciscon e Ederildo Paparico Bacchi, além do Diretor do Hospital Santa Terezinha Hélio José Bianchi. Foi demonstrado através de relatórios o quanto o hospital é preterido pelo Estado.


O Prefeito Schmidt aproveitou o momento para dizer que o Hospital Santa Terezinha é importante não só para Erechim e Região, mas também para o Estado. Por sua vez, o governador reconheceu o tratamento injusto que o hospital recebe há anos. Segundo Eduardo Leite “precisamos corrigir esta injustiça urgentemente”.


Foram duas audiências consideradas importantes diante do dilema que vive o Hospital Santa Terezinha, mas muito proveitosas na medida em que o Governador sinalizou que vai corrigir essas distorções.