Prefeitura Municipal de Erechim - Equipe Drop Team do IFRS busca parcerias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13999/equipe-drop-team-do-ifrs-busca-parcerias

06/11/2019

Equipe Drop Team do IFRS busca parcerias

Equipe Drop Team do IFRS busca parcerias



A Equipe Drop Team do IFRS fará a Campanha na plataforma Benfeitoria, e em sua segunda competição nos Estados Unidos vem buscar o apoio de toda a comunidade para representar de forma eficiente o Brasil, o Rio Grande do Sul e a cidade de Erechim e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Buscando contribuir com a preservação do meio ambiente e a melhoria da mobilidade urbana, a Equipe Drop Team do IFRS Erechim desenvolveu o protótipo de maior eficiência energética da América Latina na categoria gasolina, atingindo 543 km/L. Em 2020, a equipe irá novamente representar o Brasil em uma competição Internacional nos EUA.

O crowdfunding é uma dinâmica de financiamento de projetos, na qual várias pessoas se unem para viabilizar uma ideia que não seria possível se feita individualmente. Mais de um meio de arrecadar recursos de forma colaborativa, é também uma excelente ferramenta para testar um produto ou serviço e construir comunidade.
 
A principal dinâmica usada pelas plataformas é o TUDO OU NADA, que ao iniciar a campanha a Equipe tem uma meta inicial de R$ 5.000,00 que se alcançada a primeira meta passa para a segunda e caso contrário o valor volta para cada contribuinte. Diferente da vaquinha, essa campanha oferece a cada contribuinte, além de investir em um projeto em que quem colabora recebe uma recompensa.