Prefeitura Municipal de Erechim - Município realiza mostra de trabalhos dos visitadores do PIM
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13987/municpio-realiza-mostra-de-trabalhos-dos-visitadores-do-pim

01/11/2019

Município realiza mostra de trabalhos dos visitadores do PIM

Município realiza mostra de trabalhos dos visitadores do PIM




No dia 31, concomitante ao V Fórum Regional de Saúde Mental com o tema – “O Direito de Crescer sem Violações: O Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes”, aconteceu uma mostra do trabalho desenvolvido pelos visitadores do PIM - Prineira Infância Melhor do munícipio de Erechim.

O programa conta com uma equipe multidisciplinar que realiza visitas domiciliares semanais, com orientações as famílias e gestantes em situação de risco e vulnerabilidade social, priorizando sua cultura e experiências, objetivando o desenvolvimento integral de suas crianças, fortalecendo as competências familiares e visando a promoção das capacidades físicas, intelectuais e sócio emocionais na primeira infância.

O PIM tem como desafio a redução dos índices de desigualdade e exclusão social, e em Erechim está atuante nos bairros Progresso, São Vicente de Paulo, Paiol Grande, Presidente Vargas e no Distrito de Capoerê. Um programa do governo do Estado que em Erechim é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social.