Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim presente na inauguração do novo Frigorífico Aurora
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13938/erechim-presente-na-inaugurao-do-novo-frigorfico-aurora

16/10/2019

Erechim presente na inauguração do novo Frigorífico Aurora

Erechim presente na inauguração do novo Frigorífico Aurora
Erechim presente na inauguração do novo Frigorífico Aurora


O município de Erechim esteve presente, através dos secretários da Administração Valdir Farina e Altemir Barp do Desenvolvimento Econômico, nos atos de inauguração da ampliação do Frigorífico Aurora Chapeco – FACH I na última terça-feira (15). Também presente, Eudes Biavati, gerente comercial da CooperAlfa.


Durante os atos solenes o presidente da Aurora Mário Lanznaster destacou os 50 anos da história da Cooperativa de Alimentos que hoje exporta para vários países do mundo. Uma empresa que possui hoje 29 mil funcionários e 65 mil famílias como sócios da cooperativa. Conta com um plantel de 1.390 milhões de suínos e industrializam 1.520 milhões de litros de leite por dia na área de lacticínios.


A Aurora teve um aumento de 52% no mercado de exportações e apresenta-se como a única planta do Brasil projetada para exportar para os Estados Unidos. Hoje são abatidos 7.200 suínos por dia, o equivalente a 614 toneladas.


Para Farina, estar na inauguração de uma estrutura como a que foi montada no município de Chapecó é de extrema importância para a economia nacional, principalmente pela aproximação que a cooperativa tem com o município de Erechim com o abate de suínos e frangos e na geração de mão de obra local e de impostos. “Um grande momento para quem esteve presente no local, e nós como Administração Municipal nos sentimos gratificados por contarmos com uma empresa deste porte em nosso município”.


Em sua manifestação, Barp também pontua a importância da Aurora para Erechim e região do Alto Uruguai. “Gratificante participarmos do ato que reuniu autoridades de todo o Brasil, em especial a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, o que prova a importância da manutenção do homem rural no seu meio para poder girar a roda da economia e alimentação de matéria prima para as indústrias. O meio rural, independente o município, é hoje uma grande alavanca da produtividade, geração de mão de obra e fomentação de novas ações para alavancar a economia local, estadual e nacional”.